segunda-feira, 9 de maio de 2011

Instruções para inscrições no VI CIEL

As inscrições do VI CIEL ocorrerão exclusivamente online através da página do evento. Ao efetuar a inscrição, é preciso, inicialmente optar por uma das três MODALIDADES: ouvinte, proponente de simpósio e participante de simpósio.
Para qualquer uma delas, o valor da inscrição é o mesmo – R$40,00 – que devem ser depositados no Banco Itaú / Agência. 4141 / Conta Corrente 03172-6.
Uma cópia do comprovante do depósito deve ser enviada para o e-mail: ciel@uepg.br ou entregue pessoalmente na sala B216, das 13h30 às 17h30.
Para todas as categorias, a certificação é de 24horas, emitida através do site da Proex (http://www.uepg.br/proex/), no link CERTIFICADOS ON-LINE, em até 30 dias após o evento.

DATAS
OUVINTES = até 13/6
PROPONENTES DE SIMPÓSIO = até 15/5
PARTICIPANTES DE SIMPÓSIO = até 31/5
ENVIO DO TEXTO COMPLETO: até 01/08

OUVINTE: participação de todas as atividades oferecidas durante o evento.

PROPONENTE DE SIMPÓSIO: é necessária a titulação mínima de Mestre para participar nessa categoria.

É possível propor até dois simpósios, com um mínimo de três e máximo de cinco participantes cada (contando com o proponente). Todos os participantes apresentam seus trabalhos e, se assim desejarem, disponibilizam seus textos para publicação nos anais do evento. Os trabalhos somente poderão ser apresentados por seus autores e em hipótese alguma será possível escolher previamente ou alterar a data ou horário de apresentação, que serão divulgados com antecedência na página do VI CIEL.

No caso de trabalhos resultantes de orientação direta, o proponente pode optar por indicar o próprio nome como co-autor dos textos a serem apresentados.

Todas as propostas de simpósios devem ser enviadas com título, ementa (máximo de 250 palavras) e titulação do proponente para o e-mail ciel@uepg.br A Comissão Científica entrará em contato para confirmar o aceite.

O tema do evento é indicativo, mas não exclusivo para proposição dos simpósios.
O proponente que assim desejar pode indicar os nomes dos participantes para o simpósio ou deixar as vagas disponíveis para que outros profissionais, conforme seus interesses, solicitem essa participação. Em qualquer um dos casos, a escolha é de responsabilidade única do proponente.

Todos os participantes do simpósio, inclusive o proponente, devem disponibilizar os resumos dos seus trabalhos, no site do evento.

PARTICIPANTE DE SIMPÓSIO: não há titulação mínima exigida. Todos os interessados nesta categoria precisam optar por um dos simpósios propostos (disponíveis neste site) e solicitar o aceite, via e-mail do proponente. Só depois dessa etapa é que será possível a efetivação da inscrição.

Nesta categoria, só é possível a apresentação de um trabalho.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE RESUMOS

* Não serão aceitos resumos editados em desacordo com as normas aqui descritas.
* * Os aceites serão divulgados na página do evento.

* Os resumos deverão conter entre 150 e 300 palavras e de 3 a 5 palavras-chave.
*Usar espaçamento simples, sem recuo de parágrafo, letra Times New Roman, tamanho 11.
* Não usar notas de rodapé, nem referências ao final (se indispensável, citar no texto do resumo).
* Os resumos serão publicados em CD, com ISSN.

NORMAS PARA ENCAMINHAMENTO DE TEXTO PARA PUBLICAÇÃO

Serão publicados apenas os textos efetivamente apresentados no evento e que obedeçam às normas aqui disponibilizadas.
* Os textos deverão ser enviados para o ciel@uepg.br até o dia até 01 de agosto de 2011 e os autores só deverão considerar efetivada a entrega quando receberem um e-mail de confirmação da Comissão Organizadora do VI CIEL.
* Os textos serão publicados em CD, com ISSN.
* Formato do arquivo: Microsoft Word versão 95 ou superior.
* Configuração da página: tamanho A4, sendo todas as margens com 3 cm e justificadas.
* Limite de páginas: no mínimo oito e no máximo doze.
* Fonte: Times News Roman, corpo 12.
* Espaçamento: 1,5. Simples apenas para as citações.
* Citações: recuo de 1 cm, à esquerda, em relação ao corpo do texto; fonte: Times News Roman, corpo 11.
* Apresentar o trabalho na seguinte sequência: título, nome(s) do(s) autor (es), indicação de co-autoria, se houver; texto; notas e referências bibliográficas; anexos e/ou apêndices.
* Título centralizado, em maiúsculas, sem negrito ou grifo, na primeira linha da primeira página.
* Subtítulos (se houver) sem adentramento, sem negrito ou grifo, numerados em algarismo arábicos (0. Introdução); apenas a primeira letra de cada subtítulo deve ser maiúscula. O(s) nome(s) do(s) autor(es), assim como do(s) co-autor(es), deve(m) estar duas linhas abaixo do título, alinhado(s) à esquerda, seguido(s) da(s) respectiva(s) titulação(ões) (graduando, graduado, especialista, mestre ou doutor) e da sigla da instituição de filiação, se houver. Exemplo:

                Maria da Silva (doutora) - UNICENTRO

* As referências devem vir duas linhas abaixo do final do texto, em corpo 12, ordem alfabética, sem numeração, sem adentramento, espaçamento simples, apresentadas de acordo com as normas da ABNT, conforme exemplos a seguir;
Se obra no todo:

PENNA, Cornélio. A menina morta. Rio de Janeiro: Artium, 1997.

Se parte de obra:

LIMA, Luiz Costa. Ficção: As linguagens do modernismo. In: ÁVILA, Affonso. O modernismo. São Paulo: Perspectiva, 1975. p. 69-86.

Se artigo periódico:

MIRANDA, Wander Melo. A menina morta: a cena muda. O eixo e a roda, Belo Horizonte, v. 1, n. 1, p. 69-77, 1983.

Se texto da Internet:

ZILLY, Berthold. A barbárie: antítese ou elemento da civilização? Do Facundo de Sarmiento a Os sertões de Euclídes da Cunha. Gramsci e o Brasil. 2001. Disponível em: < http://www.artnet.com.br/gramsci/arquiv175.htm>. Acesso em: 20 out. 2001, 16h30.

* A citação de autores, incluída no trabalho, deve seguir o sistema autor/data, podendo apresentar a indicação da página, por exemplo, (Lima, 1976) ou (Lima, 1976, p. 57).

* As remissões para notas de conteúdo deverão ser feitas por números, na entrelinha superior.

* Anexos ou apêndices serão incluídos somente quando imprescindíveis à compreensão do texto.

* A revisão dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário